CORONAVÍRUS | Cohidro suspende atendimento presencial em unidades e adota medidas preventivas

Canais de atendimento e Ouvidoria são disponibilizados para cada unidade; Confira os contatos

Para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contágio ao novo Coronavírus (Covid-19), a partir desta quinta-feira (19), está suspenso o atendimento presencial ao público externo nas sete unidades da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – Cohidro, localizadas em: Aracaju, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Lagarto, Malhador e Tobias Barreto. A suspensão se estenderá até o dia 31 de março, quando a situação da pandemia em Sergipe será reavaliada, assim como o retorno do atendimento presencial ou não. Também foram adotadas outras medidas para restringir a quantidade de pessoas nas unidades da empresa, como o trabalho remoto de funcionários que se enquadram nos grupos de risco para a Covid-19.

A suspensão do atendimento ao público externo será, portanto, na sede da Cohidro e nos perímetros irrigados Poção da Ribeira, Jacarecica I, Jacarecica II, Piaui, Jabiberi e California. As medidas seguem as determinações do Governo do Estado, através do Decreto nº 40.560/2020, para reduzir riscos de transmissão do coronavírus. As modificações foram publicadas pela Cohidro na Portaria nº 22/2020, em que adota também o sistema de trabalho remoto ‘home office’: preferencial aos funcionários maiores de 70 anos e portadores de doenças crônicas, como diabetes e câncer; aos maiores de 60; gestantes; menores na condição de ‘Jovem Aprendiz’; funcionários que apresentem sintomas como febre alta, tosse seca e dificuldades para respirar; e funções que permitam o trabalho remoto. Todas as viagens que não sejam de caráter urgente ao funcionamento dos serviços públicos oferecidos pela Cohidro foram suspensas por 60 dias.

Os canais de atendimento com setores da sede, em Aracaju, são: o telefone (79) 3253-6300, o e-mail cohidro@coderse.se.gov.br ou ainda por correspondência destinada à Rua Marinheiro Antônio Brandão, nº 103, Bairro Novo Paraíso, Aracaju-SE, CEP: 49.082-320. Em Canindé, o contato com o escritório local da Cohidro pode ser feito diretamente através do telefone (79) 99191-2866. Já em Lagarto, o contato é pelo número (79) 99191-2872. Em Itabaiana: o perímetro Jacarecica I atende pelo telefone (79) 99191-2886; e o Poção da Ribeira pelo (79) 99191-2864. Por fim, em Tobias Barreto, o telefone é (79) 99191-2870.

Para o contingente que ficará em funcionamento na empresa, os funcionários contam com a Sala da Saúde do Trabalhador, que oferece atendimentos como aferição de pressão, temperatura corporal, nível de glicemia. Além disso, são reforçadas as orientações para prevenção e adoção em caso de suspeita do Covid-19, através da.disponibilização de material informativo para os funcionários nos murais da empresa. A companhia também irá disponibilizar álcool em gel para os funcionários como meio preventivo ao contágio do Coronavírus, através da esterilização das mãos após contato com objetos de uso comum.

O atendimento à imprensa é realizado através dos telefones (79) 99191-5726, e e-mails ascom@coderse.se.gov.br e nucleosocial.governo@gmail.com. Para dúvidas, solicitações, reclamações e sugestões, a companhia também possui uma Ouvidoria, que pode ser acessada: no site da empresa www.coderse.se.gov.br [Transparência/Ouvidoria]; através do sistema virtual de atendimento [SE-Ouv]; através dos e-mails ouvidoria.cohidro@coderse.se.gov.br ou cohidro.ouvidoria@gmail.com; ou via ligação gratuita pelo telefone 0800 079 8150, das 7h às 13.

Última atualização: 6 de maio de 2020 18:54.