Atendimento Presencial
Endereço: Rua Marinheiro Antônio Brandão, nº 103, Bairro Novo Paraíso, Aracaju/SE
Telefone: 0800 0798150
Conselheiro Ouvidor: José Evandro de Santana
Conselheiro Suplente: Fábio Brito
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 07H às 13H
Para se cadastrar ou realizar o pedido de informação acesse:
O que é Ouvidoria?
Ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e as instituições. É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população. Contribuindo para o fortalecimento do controle social e da gestão participativa, onde recebe e trata.
O que ela Faz?
- Atender manifestações;
- Participar de processos de gestão;
- Auxilia a identificação de pontos a serem aprimorados pela administração pública nas suas relações com a sociedade;
Qual o objetivo da Ouvidoria?
- Facilitar o processo de escuta entre o cidadão e a gestão;
- Promover a cooperação entre a sociedade e o orgão para alcançar objetivos comuns;
- Dá agilidade e resolubilidade nos processos emergidos por meio da ouvidoria;
- Envolver os componentes da rede, de forma que a ouvidoria possibilita a integração.
Qual a importância da Ouvidoria?
Pelas manifestações dos cidadãos temos a oportunidade de zelar pela prática dos valores da empresa e contribuir para a evolução de processos e transparência nas ações desenvolvidas pela empresa.
E-SIC
O que é?
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal.
O e-SIC foi integrado ao SE-Ouv, novo sistema de ouvidoria do estado de Sergipe.
SE-OUV
O SE-Ouv permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação pública, diretamente, aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
Clique Aqui para mais informações sobre o e-SIC e o SE-Ouv.
O relatório estatístico contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os socilitantes será disponibilizado a partir do SE-Ouv, no momento em que esse novo sistema for completamente implantado. A Ouvidoria Geral do Estado, responsável pelo novo sistema, está à disposição para maiores esclarecimentos pelo telefone: (79) 3179-4997.