Programa Cisternas

A Cohidro projetou e fiscalizou a implantação de  2.326 cisternas de concreto construídas  pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD) a partir de chamadas públicas e recursos de emendas parlamentares. Ações que dão meios para 11.630 pessoas conviverem com a seca. No mesmo programa, a companhia também projetou e fiscalizou a escavação de 310 barreiros, que atendem 1.550 pessoas em regiões afetadas pela estiagem prolongada.

Notícias sobre o Programa Cisternas

  • Parceria entre Cohidro e SEAD pretende construir 3.062 cisternas em diferentes regiões do Estado

    Parceria entre Cohidro e SEAD pretende construir 3.062 cisternas em diferentes regiões do Estado

    O Programa Cisternas, gerido pelo Governo do Estado de Sergipe até janeiro de 2021 construiu 2.312 cisternas de 16 mil litros e outros 334 barreiros trincheira de 100 mil litros. A Cohidro firmou um termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), para realizar os projetos das construções, realizar o serviço de…

  • Governo perfurou 80 poços e pôs em operação 69 sistemas de abastecimento em 2018

    Governo perfurou 80 poços e pôs em operação 69 sistemas de abastecimento em 2018

    Por meio da Cohidro, mais de 22.670 pessoas de comunidades rurais tiveram acesso a água “Água antes aqui era de tanque – mais barro do que água – e ficava muito distante. O novo sistema de abastecimento foi uma beleza para a comunidade. Porque aqui a gente vivia sem água, pagando carrocinha de água. Foi…

  • Cohidro é homenageada pelo Crea-SE em sua última plenária do ano

    Cohidro é homenageada pelo Crea-SE em sua última plenária do ano

    Na ‘Sessão Plenária Solene 2018’ do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SE), nesta sexta-feira (21) à noite, a Cohidro recebeu uma placa honorífica da entidade ‘pela parceria de sucesso e pelos relevantes serviços prestados à Engenharia e à Agronomia no estado de Sergipe e ao sistema Confea/Crea’. Recebeu a homenagem o diretor de Irrigação…

Última atualização: 4 de julho de 2023 11:34.