[vídeo] Uva irrigada pela Cohidro em Canindé é matéria na TV Alese

Os parreirais de Canindé de São Francisco, no Perímetro Irrigado Califórnia da Cohidro, já passaram por quatro colheitas comerciais e os produtores agora partem, organizados em cooperativa, para o beneficiamento, produzindo vinho e suco a partir da uva sergipana.

A reportagem do programa Cultivos e Criações, da TV Alese, mostrou que as videiras foram introduzidas em convênio de transferência de tecnologia entre a Embrapa Semiárido e a Cohidro há três anos e hoje os técnicos agrícolas da empresa estadual prestam assistência para que a cultura tenha continuidade e seja replicada para outros lotes irrigados do Califórnia.

Na matéria gravada no lote do irrigante Levi Ribeiro apareceram alguns dos agentes que serão fundamentais para essa proliferação da viticultura nos perímetros irrigados do Alto Sertão. São os estudantes do curso em Técnico Agrícola do Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro, de Poço Redondo. Muitas turmas de formandos fazem o estágio curricular no escritório da Cohidro em Canindé e, sob a supervisão dos técnicos da empresa, têm aprendido todos os detalhes da cultura da uva.

Última atualização: 29 de setembro de 2019 09:23.