[vídeo] Sergipe Rural mostrou que barragens cheias trazem produção certa para irrigação pública

As chuvas de dezembro de 2022, foram suficientes para completar o nível dos cinco reservatórios que atendem os perímetros irrigados da Cohidro. As barragens cheias, conforme informou a reportagem do programa Sergipe Rural da Aperipê TV, dão garantias de um verão com disponibilidade de água para os agricultores irrigantes produzirem. Sem riscos de desabastecimento.

Colabora com esta situação tranquila, o desassoreamento feito na barragem do Perímetro Irrigado Poção da Ribeira, o que tem mais demanda por uso da água para a finalidade de abastecimento humano. Com a limpeza feita no leito do reservatório, houve um aumento na capacidade de acúmulo da água.

Última atualização: 26 de janeiro de 2023 19:24.