Secretaria de Agricultura e empresas vinculadas consolidam ações nesse dia de governo itinerante em Tobias Barreto

Foto: Fernando Augusto

A 15ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada pelo Governo do Estado no município de Tobias Barreto nesta sexta-feira, 17, mais uma vez contou com as ações da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse). Ambas vinculadas à Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), as empresas levaram até a população do centro-sul sergipano serviços e benefícios voltados aos agricultores. Os atendimentos à população foram  realizados no estande da Agricultura, próximo ao Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário.

A Coderse ofertou uma série de serviços e ações extensa em Tobias Barreto durante a 15ª edição do ‘Sergipe é aqui’. A Coderse é executora de ações de infraestrutura hídrica em poços das unidades de abastecimento de água dessalinizada do programa ‘Água Doce’, instalados e em funcionamento nos povoados Macacos, Saquinho, Borda da Mata e Candeias. A Coderse também é responsável pela administração do Perímetro Irrigado Jabiberi, fornecendo água para produção de alimento para o gado leiteiro. De janeiro a outubro, foram produzidos quase 1,9 milhão de litros de leite no Jabiberi.

Fonte: Notícias do Governo de Sergipe

Última atualização: 24 de novembro de 2023 13:22.