Seagri e vinculadas levam novas ações e serviços a Campo do Brito

Durante a 14ª edição do ‘Sergipe é aqui’, a Seagri entregou 28 títulos de terra para agricultores

Durante a realização da 14ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta-feira, 27, no município de Campo do Brito, dois destaques se diferenciaram em relação às últimas edições do governo Itinerante: a entrega do projeto para construção de uma casa de beneficiamento de mel, que vai atender a comunidade do povoado Garangau, por meio da Associação Britense de Apicultores; e a entrega de 28 títulos de terra para agricultores familiares. Além disso,  a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) e suas empresas vinculadas, Emdagro e Coderse, ofereceram outros serviços prestados.

Ações da Coderse

A  Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) também ofereceu seus serviços à população de Campo do Brito, onde tem uma gama de serviços prestados em perfuração, instalação e recuperação de poços. Já o abastecimento humano da área urbana depende da barragem da Ribeira, que também é ponto turístico do município.

Administrado pela companhia estadual, o reservatório recebeu obras de limpeza e desassoreamento para ampliar sua capacidade de armazenamento de água. A barragem foi construída para atender o Perímetro Irrigado Poção da Ribeira, em Itabaiana, e desde 1987 a Coderse atende 466 lotes agrícolas, com água de irrigação e assistência técnica para a produção de hortaliças, beneficiando diretamente mais de 4.660 pessoas.

Última atualização: 24 de novembro de 2023 13:25.