MPT entrega novas cartilhas à Cohidro na quarta-feira

 

Durante a Semana da Alimentação da Cohidro, em Lagarto, o Ministério Público do Trabalho (MPT) fará a entrega oficial de 4.000 cópias da 2ª edição da cartilha educativa ‘Produtos Alternativos para o Controle de Pragas e Doenças na Agricultura’, reeditada pela Cohidro.

Escrita pela engenheira agrônoma Sônia Loureiro em 2011 e revisada em 2016, a publicação é voltada a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos, aderindo a utilização de compostos com substâncias que não oferecem riscos à saúde de quem manuseia ou consome os alimentos em que são aplicados. O MPT custeou a impressão do material informativo, com recursos oriundos de multas aplicadas em questões trabalhistas.

Além da Cohidro, que por ser a editora terá acesso 3/4 da tiragem, a ação vai contemplar as unidades sergipanas do Ministério da Agricultura, da Embrapa, do Incra e Codevasf. Além da coirmã Emdagro e da Fetase, para a distribuição aos agricultores que assistem. A entrega ocorre no 2° dia de eventos, na quarta-feira, 18, no Colégio Estadual Professor Abelardo Romero Dantas, em Lagarto.

 

 

Última atualização: 2 de dezembro de 2017 09:33.