Irrigantes atendidos pelo Governo do Estado em Canindé participam do SEALBA Show

Foto: arquivo pessoal

O Perímetro Irrigado Califórnia, administrado pela Coderse em Canindé de São Francisco, se fez presente no primeiro dia do SEALBA Show. A exposição agropecuária que aconteceu de 01 a 04, em Itabaiana, Agreste de Sergipe, recebeu a visita de representantes dos agricultores irrigantes, técnicos agrícolas e o gerente do perímetro do Alto Sertão Sergipano.

Ao levar o grupo do Califórnia ao SEALBA Show, o intuito da Coderse foi promover uma experiência que agregue valor à agricultura praticada no perímetro do Governo De Sergipe, com produtividade e eficiência técnica. Visando conhecer as novas tecnologias de plantio de alta performance expostas na feira e a troca de experiências com outros agricultores da SEALBA: região de alto potencial agrícola no Nordeste brasileiro que reúne Sergipe, Alagoas e Bahia.

“Sempre aproveitamos esses momentos para que possamos ter contato com empreendedores, produtores e empresários do Agro. Que, além de exporem seus produtos, máquinas e equipamentos modernos, nos orientam no sentido de podermos aplicar as novas técnicas em nosso sistema de produção”, salientou, Ozeas Beserra, irrigante do Califórnia e vice-presidente da Associação dos Agricultores de Canindé de São Francisco (ASSAI).

Levi Ribeiro, também irrigante e presidente da Cooperativa de Fomento Rural e Comercialização do Perímetro Irrigado Califórnia Ltda (Coofrucal), avaliou positivamente a oportunidade de conhecer o SEALBA Show. “Saímos dessa visita revitalizados. Bastante gratificados por ver que nossa Agricultura está sendo muito bem representada por diversas empresas e profissionais, que ajudam a desenvolver uma agricultura tecnificada e com eficiência produtiva”.

Já o gerente do perímetro Califórnia, Jonathan da Mota, disse que sempre estará à disposição para oferecer aos produtores e funcionários da Coderse, oportunidades como essa. “É para que todos tenham as mesmas condições de vivenciar esse momentos de troca de informações, de conhecimento e de intercâmbio cultural. Visando o fortalecimento da agricultura em nosso Perímetro”, concluiu.

O perímetro Califórnia participou também fornecendo mangas e goiabas, dos lotes dos irrigantes, para serem expostas no estande da Secretaria de Estado da Agricultura (SeagriSE), órgão em que a Coderse é vinculada ao Governo do Estado. São frutas produzidas com a irrigação pública e a assistência técnica fornecidas pela companhia estadual em Canindé.

Última atualização: 23 de março de 2023 19:09.