Programa Água para Todos

O programa “Água para Todos” é gerido por um comitê gestor, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Em Sergipe, a frente de trabalho responsável pela implantação de sistemas de abastecimento simplificado de água é a Seagri, executando as obras através da Coderse. 

Pelo programa, são perfurados poços e efetuado a sua instalação, assim como a infraestrutura de armazenamento. A intenção do Água para Todos é a implantação 107 sistemas de distribuição, em 28 municípios sergipanos.

Resultados Água para Todos1ª fase – concluída
Sistemas implantados36
localidades rurais atendidas37
Investimento federal e contrapartida do EstadoR$ 4.699.918,57
Municípios com localidades assistidas por sistemasItaporanga D’ajuda (6), Japaratuba (4), Japoatã, Salgado (2), Indiaroba (4), Santa Luzia do Itanhy (5), Estância, São Francisco, Barra dos Coqueiros (2), Divina Pastora, São Cristóvão, Siriri, Frei Paulo, Muribeca, Ilha das Flores, Santana do São Francisco, Riachão do Dantas (2) e Tomar do Geru (2).
 2ª fase – em execução
Número de sistemas20
Investimento federal e contrapartida do EstadoR$ 2,5 milhões
Público beneficiadomais de 3 mil pessoas

Notícias sobre o Programa Água para Todos

  • Perímetros irrigados estaduais preveem alta de 25% na produção do feijão-de-corda em 2024

    Perímetros irrigados estaduais preveem alta de 25% na produção do feijão-de-corda em 2024

    Produção irrigada da leguminosa, em pequenas áreas da agricultura familiar, é beneficiada e vendida por feirantes Nos perímetros públicos de irrigação mantidos pelo Governo do Estado a produção de feijão-de-corda em 2024 deve aumentar quase 25%. A expectativa dos técnicos agrícolas da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), no Califórnia, em Canindé de São…

  • Produção de macaxeira da irrigação pública estadual para período junino cresceu 11%

    Produção de macaxeira da irrigação pública estadual para período junino cresceu 11%

    No período junino a macaxeira é bastante procurada por ser matéria-prima de muitas receitas típicas. Nos perímetros irrigados estaduais de Sergipe, onde é possível plantar a raiz no período de estiagem para colher em junho, os agricultores investem para atender essa demanda que cresce a cada ano. A expectativa é que os irrigantes colham, em…

  • Barragens dos perímetros públicos irrigados de Sergipe estão cheias

    Barragens dos perímetros públicos irrigados de Sergipe estão cheias

    As chuvas trazem garantia de verão farto em produção e geração de renda na irrigação administrada pelo Governo do Estado O mês de maio iniciou com muitas chuvas e com saldo positivo para a irrigação pública. Cinco barragens do Governo do Estado atingiram a capacidade máxima e verteram água. Esse resultado faz com que o…

Última atualização: 4 de julho de 2023 11:29.

Acessar o conteúdo