Programa Água para Todos

O programa “Água para Todos” é gerido por um comitê gestor, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Em Sergipe, a frente de trabalho responsável pela implantação de sistemas de abastecimento simplificado de água é a Seagri, executando as obras através da Coderse. 

Pelo programa, são perfurados poços e efetuado a sua instalação, assim como a infraestrutura de armazenamento. A intenção do Água para Todos é a implantação 107 sistemas de distribuição, em 28 municípios sergipanos.

Resultados Água para Todos1ª fase – concluída
Sistemas implantados36
localidades rurais atendidas37
Investimento federal e contrapartida do EstadoR$ 4.699.918,57
Municípios com localidades assistidas por sistemasItaporanga D’ajuda (6), Japaratuba (4), Japoatã, Salgado (2), Indiaroba (4), Santa Luzia do Itanhy (5), Estância, São Francisco, Barra dos Coqueiros (2), Divina Pastora, São Cristóvão, Siriri, Frei Paulo, Muribeca, Ilha das Flores, Santana do São Francisco, Riachão do Dantas (2) e Tomar do Geru (2).
 2ª fase – em execução
Número de sistemas20
Investimento federal e contrapartida do EstadoR$ 2,5 milhões
Público beneficiadomais de 3 mil pessoas

Notícias sobre o Programa Água para Todos

  • Águas de Sergipe: Em 5 anos, investimentos tornam serviço de irrigação mais eficiente, econômico e seguro

    Águas de Sergipe: Em 5 anos, investimentos tornam serviço de irrigação mais eficiente, econômico e seguro

    Cohidro afirma que Programa se encerra com a elaboração dos planos de Segurança de Barragens e de Ação Emergencial Beneficiando cerca de 8.500 produtores rurais dos municípios de Itabaiana, Areia Branca, Malhador e Riachuelo, os perímetros de irrigação pública Poção da Ribeira, Jacarecica I e Jacarecica II estão sendo revitalizados, através de ações de modernização…

  • [vídeo] Cohidro participa de Webinário sobre Programa Águas de Sergipe

    [vídeo] Cohidro participa de Webinário sobre Programa Águas de Sergipe

    O Webinário sobre o Programa Águas de Sergipe – Um Case de Sucesso ocorreu na última quarta-feira (20), reunindo os coordenadores do PAS em cada uma das instituições atuantes na execução: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA), gestora do programa; Empresa de Desenvolvimento Agropecuário…

  • Cohidro estima que produção de milho verde pode superar 2,4 milhões de espigas em perímetros no período junino

    Cohidro estima que produção de milho verde pode superar 2,4 milhões de espigas em perímetros no período junino

    Com procura reduzida durante pandemia, agricultores destacam outras finalidades para o produto No São João de 2020, é esperada a colheita de 2.440.000 espigas de milho verde, nos perímetros irrigados do governo estadual, gerenciados pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro). Iniciada em maio, a colheita dos lotes que recebem…

Última atualização: 4 de julho de 2023 11:29.

Acessar o conteúdo