
O governador Jackson Barreto reuniu os órgãos diretamente envolvidos no Programa Águas de Sergipe – Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh), Deso, Cohidro, Emdagro e Saúde -, para acompanhar o andamento dos projetos e cobrar diálogo permanente entre eles. Com investimentos do Banco Mundial, o programa prevê o aporte de U$D 70 milhões, que correspondem a R$ 242,9 milhões, em mais de 80 ações que melhorem a qualidade da água da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe (BHRS), por meio de práticas de manejo do solo e da qualidade da água.
Serão mais R$ 55 milhões destinados às ações desenvolvidas conjuntamente por Emdagro e Cohidro relacionadas a modernização dos perímetros irrigados e na segurança das barragens, entre outras medidas.

“O desenvolvimento do trabalho será no controle do meio ambiente, conservação nas nascentes e estruturação de algumas áreas. Agora também, com a saúde, o controle do agrotóxico nos três perímetros irrigados. Todas as ações já estão encaminhadas para serem licitadas”, informou o presidente da Emdagro, Jeferson Feitosa.
O presidente da Cohidro, José Carlos Felizola Filho, também participou da reunião e destacou o investimento na segurança das barragens de Lagarto e Tobias Barreto.
Leia a matéria completa clicando aqui
Fonte: Agência Sergipe de Notícias




