Cooperação entre irrigantes e Cohidro realiza obras de recuperação no Jabiberi

Na última semana, os irrigantes do Perímetro Irrigado Jabiberi, em Tobias Barreto, fizeram uma reunião para definir várias pautas da Associação de Pequenos Criadores do Povoado Agrovila, a qual fazem parte. Mas também para tratar da parceria que fizeram com a Cohidro, que administra o perímetro, para a revitalização do escritório, canais e tubulações.

Os pequenos criadores atendidos com água de irrigação e assistência do perímetro do Governo do Estado, estão realizando mutirões para entrar com a mão de obra e a Cohidro com o material, para reformas que vão proporcionar uma melhor prestação de serviço e condições de trabalho aos servidores, no escritório. Obras quase concluídas.

Nos canais e adutoras, a limpeza da vegetação e a recuperação de vazamentos, já iniciada, vai fazer aumentar a vida útil da estrutura e a quantidade de água que chega aos lotes. A maioria deles dedicada à produção de pastos irrigados e material forrageiro para a criação de gado leiteiro.

A parceria produtor-Cohidro vem de longe e mais recentemente transformou a rotina no fornecimento de água no perímetro, ao reduzir o tempo de fornecimento de nove para 5 horas diárias. Empresa e irrigantes construíram reservatórios de 100.000 litros para comportar toda água usada no lote e permitir à Cohidro fazer uma só recarga diária. Mudança feita de olho na sustentabilidade do Jabiberi, que divide sua barragem com o abastecimento humano de Tobias Barreto.

Última atualização: 28 de junho de 2022 16:09.