Cohidro estimula venda de doces em Canindé

Doces comercializados na feira

Os agricultores orgânicos de Canindé de São Francisco, que compõem a Associação Sergipana de Orgânicos (BIO5) inovaram mais uma vez neste sábado, 24, ao passarem a oferecer também os doces caseiros que produzem, em suas bancas de produtos naturais na Feira Livre da Cidade. Todos são produtores irrigantes alocados no Perímetro Irrigado Califórnia, administrado pela Cohidro no Município.

Seis associados da Bio5 já possuem autorização do MAPA para produzir e comercializar – diretamente ao consumidor – hortaliças orgânicas, através da Organização de Controle Social (OCS) criada em 2014. Dessa oferta de alimentos cultivados livres de agrotóxicos, Cohidro e Associação conseguiram, junto à Prefeitura, espaço exclusivo Feira, para a venda destes produtos.

Cada vez mais produtores inspirados no sucesso e dedicação dos seis pioneiros da BIO5, estão aderindo ao grupo, com novas ideias e produtos para inovar a oferta e variedade de artigos que a Associação virá a oferecer, baseados na produção orgânica. Assim foi com a criação da galinha caipira orgânica e agora virá com o adendo ao grupo do casal Adenilza (Nilza) Barbosa e Valmir Matos, acrescido da ajuda da filha Esther Barbosa.

Dona Nilza produz, com a ajuda da família, doces artesanais a partir de ingredientes naturais cultivados no próprio lote dentro do Califórnia. Agora integrando a BIO5, ela passou a oferecer suas “delícias” na Feira, nos sabores: Goiaba, Abacaxi, Mamão, Banana, Acerola e Leite. O lançamento do produto foi um sucesso e não deu para suprir o desejo de todos que quiseram comprar. “Sábado que vem tem mais!”, avisa ela ao frequentadores da Feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização: 12 de dezembro de 2017 09:15.

Acessar o conteúdo