[vídeo] AgroSE: Chuvas fazem barragens verterem em cinco perímetros irrigados da Cohidro

Programa Agro SE, da Tv Atalaia divulgou nesta quarta-feira (07) que as chuvas que caem em todo estado de Sergipe desde o início da última semana, completaram o nível das cinco barragens da Cohidro. Nos perímetros irrigados Jacarecica I e Poção da Ribeira, em Itabaiana; Jacarecia II, entre Areia Branca, Malhador e Riachuelo; Jabiberi, em Tobias Barreto e Piauí, em Lagarto.

As chuvas, do fim de novembro e início de dezembro fizeram todas, as barragens verterem. Anunciando um verão – época de muita demanda do mercado e sol propício para as plantas crescerem bem – com água suficiente para atender às necessidades dos agricultores irrigantes atendidos pelo Governo do Estado nestes perímetros públicos, até o próximo inverno.

A barragem do perímetro da Ribeira, é um reservatório de importância estratégica, pois sua água tem múltiplos usos. Além da irrigação dos 466 lotes do polo irrigado, serve ao abastecimento urbano de quatro municípios do Agreste Sergipano, incluindo a grande Itabaiana. Para recuperar a sua capacidade original e até ampliar sua capacidade de acúmulo de água, no início do ano a barragem do perímetro da Ribeira recebeu obras de limpeza e desassoreamento, via Programa Pró-Campo, do Governo de Sergipe.

Última atualização: 28 de dezembro de 2022 07:42.