Agricultores e pescadores aprovam serviços e informações ofertadas no ‘Sergipe é aqui’ em Santo Amaro das Brotas

Análises de solo, regularização de CAF, solicitação para manutenção de poços e reunião do setor pesqueiro marcaram participação da Agricultura na 11ª edição do Governo Itinerante
Foto: Fernando Augusto – Ascom/Coderse

O município de Santo Amaro das Brotas se tornou a capital do Estado nesta sexta-feira, 15, e a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) marcou presença, juntamente com suas vinculadas na 11ª edição do ‘Sergipe é aqui’. A partir da iniciativa do Governo do Estado, mais de 150 serviços foram oferecidos à comunidade local.

Dentro da programação do ‘Sergipe é aqui”, a Seagri mobilizou um encontro com secretários municipais de Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro das Brotas, Barra dos Coqueiros e representantes das colônias e federações de pesca e aquicultura. Participaram também representantes da Superintendência Federal da Pesca, da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

A superintendente da Seagri, Ana Patrícia Guimarães, informou que o objetivo principal do diálogo foi mostrar para todos os representantes do setor a necessidade de levantamento de dados. “A reunião foi muito produtiva, visto que conseguimos explicar sobre a importância do censo e de como precisamos do comprometimento da população pesqueira e aquicultora do estado de Sergipe, para obtermos os dados e conseguirmos políticas públicas específicas e eficazes. Todos concordaram e firmamos o compromisso para atingir o nosso objetivo”, avaliou Ana Patrícia.

Água para Todos

O diretor de Infraestrutura Hídrica da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), Ernan Sena, destacou a importância em participar desse projeto. “É o Governo do Estado, por meio da Coderse, hoje em Santo Amaro das Brotas, presente em mais um ‘Sergipe é aqui’. Para nós, uma cidade muito importante, porque nós temos o programa ‘Água para Todos’ sendo efetivado, por meio da perfuração de poços nos povoados Branquinha e Areias”, destacou.

Ernan Sena explica que são comunidades onde não há o abastecimento da Deso e, para fazer essa complementação, a Coderse vem atuando em todo estado. “Tivemos aqui, no dia de hoje, alguns atendimentos relativos à manutenção de poços na região. Como em todas as edições do Governo Itinerante, seguimos sempre à disposição da população sergipana”, completou o diretor.

Última atualização: 9 de outubro de 2023 08:37.