Cohidro regulariza e recebe novos cadastros de orgânicos em Perímetro de Lagarto

Foto: arquivo pessoal

Nesta quarta-feira, 28, os técnicos da Gerência de Desenvolvimento Agrícola da Cohidro (Gedea) estiveram reunidos com os agricultores orgânicos do Perímetro Irrigado Piauí, em Lagarto. Presentes, tanto os irrigantes já registrados no MAPA e autorizados à venda de produtos agroecológicos, quanto os que se espelharam nessa caminhada e agora pretendem buscar a regularização, para a produção de alimentos livres do uso de agrotóxicos. O grupo, que possuía 10 produtores, agora pode passar a ter 15.

Os técnicos Maria Terezinha Albuquerque e Luís Roberto, da Gedea, estão recadastrando os integrantes da Organização de Controle Social (OCS), grupo formado por exigência do Ministério da Agricultura para o formalizar o registro, para assim averiguar quais persistem plantando orgânicos. Da mesma forma que estão fazendo um primeiro cadastro daqueles que estão dispostos à conversão de sua produção convencional para o método agroecológico, ou seja, sem o uso de agroquímicos em seu manejo de cultivo.

Receberam os técnicos de Aracaju e organizaram o encontro Marcos Emílio Almeida e Gildo Almeida Lima, respectivamente, técnico agrícola e gerente do perímetro Piauí.

Última atualização: 20 de março de 2018 11:22.