[galeria de fotos] Coderse distribui fita do Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama

A Primeira ação efetiva da Campanha do Outubro Rosa na Coderse tem gosto de esperança e de prevenção. Na quarta-feira, 16, a pregoeira da Gerência de Suprimentos da companhia, Maísa Viana Ribeiro foi convidada a se juntar à equipe da Divisão de Bem-Estar Social, também da empresa, na distribuição/colocação do laço de fita rosa entre os funcionários da Coderse.

O uso do adereço, na cor da campanha e durante o mês de outubro, identifica as pessoas que aderiram a campanha, seja na própria conscientização da prevenção aos cânceres de mama e colo do útero, ou dando apoio às colegas para a tomarem essa atitude.

Dando continuidade à campanha, o Outubro Rosa da Coderse ainda tem a palestra sobre a “Alimentação saudável e saúde da mulher”, com a palestrante Daiana Melo, nutricionista do Sesi Sergipe. A atividade ocorre no dia 22 de outubro, às 9h, no auditório da sede da Coderse em Aracaju.

A importância da prevenção
Maísa levou a mensagem da importância do autocuidado e prevenção, fazendo exames periódicos de diagnóstico ao câncer de mama de forma precoce, em que as chances de tratamento são maiores. Ela fala com autoridade, pois foi com essa atitude que ela hoje pode se considerar uma vitoriosa. 

Anualmente, Maísa fazia e faz exames preventivos, incluindo a mamografia. Em setembro de 2020, foi constato a presença de um cisto em um dos seios. Passou por todos os exames para ser diagnosticado, em fevereiro do ano seguinte, que realmente o tumor era maligno, mas que ainda estava encapsulado. Em uma semana iniciou o tratamento de quimioterapia, que durou um total de seis meses. 

Em 30 de agosto de 2021, Maisa fez a cirurgia para a extração do tumor, quando foi constatada a cura do câncer. Como prevenção à retomada da doença, fez ainda 15 sessões de radioterapia e serão, ao todo, seis anos fazendo uso de medicamentos preventivos. Para ela, o mais importante foi seguir à risca todas as recomendações médicas. Hoje, mudou seus hábitos e aderiu a uma rotina de atividade física diária, como forma de recuperar a saúde fragilizada após os tratamentos.

Parabéns à Maisa, pela vitória do câncer, pela atitude de se prevenir e por levar aos colegas de trabalho essa mensagem da importância do autocuidado.

Última atualização: 11 de novembro de 2024 13:07.

Acessar o conteúdo