Agricultores de Nossa Senhora de Lourdes aproveitam serviços do ‘Sergipe é aqui’

Município se caracteriza pela vocação para pecuária leiteira e cultivo de milho para comercialização de grãos
Time da Agricultura recebeu governador no estande – Foto Vieira Neto

Com forte atividade na pecuária leiteira e no cultivo de milho para venda do grão, o município de Nossa Senhora de Lourdes, a 126 quilômetros da capital, recebeu os serviços da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) e vinculadas – Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) – na 34ª edição do governo itinerante ‘Sergipe é aqui’. Na ocasião, agricultores e pecuaristas demonstraram satisfação por terem serviços governamentais à disposição da população.

“Mais uma vez, a equipe da Secretaria da Agricultura e suas vinculadas estiveram presentes no ‘Sergipe é aqui’, programa do Governo do Estado que vem aproximando cada vez mais o cidadão sergipano dos serviços da administração pública”, destacou o secretário-executivo da Seagri, Patrick Santana. “O município de Lourdes se destaca bastante na pecuária leiteira, e durante a semana que antecedeu o projeto, técnicos da Emdagro foram até as propriedades para vacinar 119 animais bovinos contra a Brucelose”, acrescentou, ao observar que no estande da Agricultura 13 produtores puderam receber seus certificados.

Coderse
A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) tem em Lourdes sua principal atuação na perfuração, instalação e recuperação de poços, para atender comunidades rurais. As águas subterrâneas do município são caracterizadas pela concentração de sal, restringindo a possibilidade de perfuração de poços artesianos.

No ‘Sergipe é aqui’, a Coderse também realizou o atendimento à população que busca por orientações, além de apresentar o trabalho realizado em todo o estado, com o desenvolvimento de recursos hídricos para uso doméstico e irrigação nos perímetros estaduais. Exemplo disso é o Programa Água Doce, que no governo itinerante é exposto por meio de uma maquete que demonstra como funciona uma das 29 unidades de dessalinização de água em Sergipe, sistemas criados e geridos pela parceria dos governos federal e estadual com as comunidades.

Última atualização: 24 de setembro de 2024 12:11.

Acessar o conteúdo