Conselho de Administração empossa três novos diretores da Coderse

Equipe pretende contribuir com a reestruturação da empresa no processo de transição com foco no desenvolvimento regional

[foto: Fernando Augusto]
O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) empossou os novos diretores Administrativo e Financeiro; de Irrigação e Desenvolvimento Agrícola; e de Infraestrutura Hídrica e Mecanização Agrícola da Companhia. Indicados pelo governador Fábio Mitidieri, os novos dirigentes têm o desafio de contribuir com a reestruturação da empresa, que deixou de ser de Irrigação e Poço e passou para Desenvolvimento Regional.

Thomas Jefferson assumiu a diretoria Administrativa e Financeira; Júlio Cezar Sandes Leite a de Irrigação e Desenvolvimento Agrícola; e Ernan Sena a de Infraestrutura Hídrica e Mecanização Agrícola.

Além de dar continuidade ao processo de reestruturação que a empresa pública vem passando nos últimos quatro anos, os novos dirigentes têm o desafio de promover, junto ao atual diretor-presidente, Paulo Sobral, o processo de transição da antiga Companhia de Irrigação e Poços (Cohidro), para a de Desenvolvimento Regional (Coderse). De acordo com o presidente, a empresa está preparada para receber novos investimentos e, com isso, ampliar a gama de serviços à população do meio rural.

Gestor público, Thomas Jefferson França da Costa atuou no Tribunal de Contas e na Assembleia Legislativa de Sergipe, foi superintendente estadual da GEAP e diretor institucional em Sergipe da União das Instituições de Autogestão em Saúde. “Estar à frente da Diraf desta importante instituição é uma responsabilidade enorme. Mesmo com toda a experiência que adquiri nos lugares por onde passei, sei que terei muitos desafios pela frente e estou pronto para encará-los e, até mesmo, aprender com eles. Neste sentido, estou chegando para somar, conduzindo a Diretoria Administrativa e Financeira da Coderse com dinamismo, dentro de uma agenda que fortaleça a sua atuação e dê grandes resultados para a população”, afirmou.

Ernan de Araujo Sena é advogado, foi assessor jurídico no Tribunal de Justiça de Sergipe e na Procuradoria Geral do Município de Aracaju, com passagem também pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e na 1ª Vara Civil de Itabaiana. Agora, na diretoria que desempenha trabalhos em sistemas de abastecimento, barragens e cisternas em todos os municípios sergipanos, Ernan Sena está animado com a expectativa de encontrar bastante trabalho na nova função.

“A Dinfra tem um papel social muito importante, levando água para comunidades no interior. Espero poder usar da minha experiência pessoal e profissional para modernizar, equipar e otimizar os trabalhos da Dinfra. Queremos alcançar mais comunidades que necessitam dos nossos serviços”, pontuou.

O veterinário Júlio Cezar Sandes Vieira Leite foi secretário municipal de Riachuelo nas pastas da Agricultura e de Governo, tendo atuação profissional e especializações técnico-acadêmicas em Medicina Veterinária, na área de reprodução animal. Ele agradeceu ao governador Fábio Mitidieri pela indicação para assumir a diretoria de Irrigação e Desenvolvimento Agrícola. “Acredito que a missão de conduzir a Dirir (responsável por seis perímetros irrigados, mais o gerenciamento e fiscalização dos contratos de concessão do Platô de Neópolis) seja desafiadora, mas, ao mesmo tempo, gratificante. Seja pelo suporte dado ao desenvolvimento da agricultura familiar nos lotes dos perímetros e o apoio ao agronegócio sergipano ou pelo trabalho que propicia a produção de alimentos, contribuindo com a diversidade daquilo que chega à mesa do sergipano, em qualidade e melhor preço”, apontou Júlio Leite.

O presidente do Conselho de Administração da Coderse, Alberto Santos Melo, desejou uma boa gestão para os novos diretores, pedindo que se dê continuidade aos avanços já iniciados. “A gestão de Paulo Sobral tem sido muito evolutiva. Ao visitar os perímetros, por exemplo, vão ver que tem muita coisa por fazer. Mas muita coisa já foi feita, como a estação de bombeamento que nunca tinha sido recuperada e um canal de irrigação do tempo em que foi entregue o perímetro, que nunca tinha sido limpo”, reforçou.

Última atualização: 3 de março de 2023 16:56.

Acessar o conteúdo