[Vídeo] Barragem estadual passa por desassoreamento para garantir mais água para população e agricultura

No último sábado (04), o programa Sergipe Rural, da Fundação de Cultura e Arte Aperipê – Aperipê TV, mostrou reportagem sobre as obras do Governo de Sergipe, através do Programa Pró-Campo, de desassoreamento da barragem do Perímetro Irrigado Poção da Ribeira, em Itabaiana.

A obra executada pela CohidroSE está ampliando a capacidade do reservatório em acumular água, para que quando terminarem as chuvas e o serviço de irrigação voltar a funcionar, por volta do mês de agosto, não ocorra uma nova escassez de água.

Além de fornecer água para irrigação a 466 propriedades agrícolas inseridas no perímetro da Cohidro, a barragem atende o abastecimento urbano em Itabaiana, Campo do Brito, Macambira e São Domingos.

Última atualização: 13 de junho de 2022 12:10.