
Quarta-feira, dia 26, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e irrigação de Sergipe (Cohidro), José Carlos Felizola recebeu a visita do prefeito de Campo do Brito, Marcell Moade Ribeiro Souza. Ele trazia a demanda, antes levada ao governador Jackson Barreto, em que solicita poços para prover água potável à população rural do município. A Empresa acatou o pedido e a partir da primeira semana de maio, inicia o trabalho nas seis povoações que serão atendidas.
Acompanhado do seu vice, Josivaldo Tavares de Jesus, o prefeito solicitou à Cohidro a perfuração de poços tubulares que atendam a demanda por água potável nos povoados: Serra de São José, Garangau, Tapera da Serra, Terra Vermelha, Gameleira e Cercado, em Campo do Brito, há 64 km da capital.
O presidente Felizola acatou as solicitações, agendando já para quarta-feira da próxima semana a ida de geóloga da Cohidro até o município para ser feita a locação, primeiro e essencial passo para viabilizar um novo poço, pois marca o local mais propício para perfurar e encontrar água de boa qualidade e com volume. “Nosso compromisso principal é com esta população do campo. Nessas localidades, onde a distância inviabiliza chegar a infraestrutura do saneamento, se faz necessário a mão da Cohidro e suas equipes de perfuração”.
Diretor de infraestrutura e mecanização Agrícola da Cohidro, Paulo Henrique Machado Sobral, explicou que a demanda será acrescentada ao calendário de atividades do seu setor. “São várias demandas sendo atendidas em todo Estado e a seca prolongada, que ainda não foi superada pelas chuvas que caíram até agora, coloca como emergencial toda ação da Empresa. Mas tão logo o serviço de locação desses poços for concluído, será programado o serviço de perfuração”, afirmou.








