[vídeo] AgroSE mostrou cultivo de melão em pleno inverno inverno do Alto Sertão Sergipano

Espécie frutífera de cultivo ainda tímido em Canindé de São Francisco, o melão agora ganhou destaque no lote de Erivaldo Peixoto, atendido com água de irrigação e assistência técnica agrícola pelo Governo do Estado, através da Cohidro, no Perímetro Irrigado Califórnia, situado naquele município. Foi o que mostrou a reportagem do programa Agro SE, da TV Atalaia, em julho.

A dificuldade encontrada pelo produtor para emplacar o melão no Alto Sertão Sergipano foi maior, pois a sua lavoura vai passar a maior parte do seu ciclo produtivo (que leva torno de 75 dias) vai ser durante o inverno chuvoso. Época de maior incidência de pragas e doenças. Uma primeira lavoura — cultivada por Erivaldo Peixoto quase toda no período seco — alcançou um excelente produção: 25 toneladas de frutos de qualidade comercial, em 5 mil pés cultivados em 0,7 hectares. Sucesso que rendeu até a realização de um Dia de Campo.

Última atualização: 5 de dezembro de 2022 12:08.