Seagri leva serviços para a população rural no ‘Sergipe é aqui’

Recebimento da Declaração de vacinação contra a Febre Aftosa é uma das atividade oferecidas
Foto: Fernando Augusto

A Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) e suas vinculadas, Emdagro e Coderse, estarão na 4ª edição do ‘Sergipe é aqui’, para levar diversos serviços para agricultores, pecuaristas e pescadores.  Desta vez, o programa do Governo Itinerante acontecerá em Estância, região sul sergipana, 

A Seagri disponibilizará equipe técnica específica para atender as demandas dos agricultores sobre o Programa de Crédito Fundiário, a exemplo da baixa de hipoteca para aqueles que tiveram acesso à terra com recursos deste programa. As pescadoras e pescadores também podem procurar a equipe para falar sobre suas demandas locais.

Abastecimento de água por meio de poços
A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) participará da ação com informações sobre os critérios para perfuração de poços comunitários, com solicitação dos serviços de perfuração e testes de vazão; com orientações sobre sistema simplificado de abastecimento de água; e recebimento de solicitação de serviços de manutenção ou recuperação de sistemas de abastecimento de água. Também no local serão passadas informações sobre o Programa Água para Todos.

O secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, avalia como muito positiva a iniciativa de trazer os serviços para mais próximo da população. “Estamos trazendo as ações para mais próximo dos produtores, e um detalhe importante é de que no mesmo local estaremos com técnicos para tratar de vários assuntos ligados, por exemplo, à pecuária, agricultura, acesso à terra, regularização fundiária e tantos outros serviços. Então isso é muito positivo e permite respostas rápidas para o público”.

Última atualização: 13 de maio de 2023 10:25.