Poço Verde solicita poços e recuperação de barragens na Cohidro

O presidente Felizola recebeu, na Cohidro, a visita do prefeito de Poço Verde, Thiago Basilio Doria de Almeida e do seu secretário de Obras, Adauto Justino de Santana. Além do ex-prefeito Toinho de Dorinha e do o presidente da Associação de Moradores do povoado Barragem Amargosa, José Reinaldo.

Traziam, primeiro a solicitação da recuperação estrutural da Barragem Amargosa, situada no povoado de mesmo nome. Em segundo, a reivindicação para a perfuração de cerca de 7 poços tubulares nas localidades rurais do município, que faz parte de uma das regiões mais áridas do Estado.

José Carlos Felizola acolheu as solicitações que vai encaminhar de imediato à Diretoria de Infraestrutura, lembrando que está prestes para ter início edição 2016 do Programa de Recuperação de Barragens, cooperação técnica entre Seidh e Seagri, em que a Cohidro é o órgão executor.

Neste ano, o programa pretende recuperar 700 pequenas barragens rurais e outras 20 de médio porte, como é o caso da Amargosa em Poço Verde. Desde 2008, a ação do Governo de Sergipe, custeada pelo Funcep (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza), já recuperou mais de 2 mil aguadas e açudes públicos.

Última atualização: 13 de setembro de 2017 09:00.