Governador discute Programa Águas de Sergipe com missão do Banco Mundial

Na tarde desta segunda-feira, 25, o governador Jackson Barreto se reuniu com representantes do Banco Mundial (BIRD) para debater a execução do Programa Águas de Sergipe, que é financiado pela instituição bancária internacional. Thadeu Abicalil, diretor e coordenador do Programa no Banco, comunicou ao governador que nos últimos meses o Águas de Sergipe sofreu um incremento e passou a operacionalizar as ações e processos de forma mais rápida e eficiente. O governador ficou satisfeito ao ouvir as observações do representante do Banco Mundial, e afirmou que não admite que um estado pobre como Sergipe, que precisa ampliar suas ações, perca recursos fundamentais para o seu desenvolvimento e para solucionar problemas graves como o uso correto da água.

O Programa Águas de Sergipe atua em três eixos: Gestão de Recursos Hídricos e Desenvolvimento Institucional; Água e Irrigação; e Água e Cidades. Ainda neste semestre será iniciada uma mudança de todo o sistema de irrigação dos perímetros irrigados da Ribeira e Jacarecica I, para que possam ter um sistema de mais eficiência e economia, com a possibilidade da ampliação das suas áreas irrigadas. Nestas e também em Jacarecica II serão recuperadas as áreas de preservação permanente das barragens, bem como a elaboração dos manuais de segurança que serão distribuídos para os beneficiários. O investimento dessas ações será na ordem de R$ 11 milhões.

A COHIDRO juntamente com a EMDAGRO estão responsáveis pela realização das obras, que tem como objetivo realizar intervenções físicas na Bacia do Rio Sergipe com ênfase aos perímetros irrigados e nas áreas de agricultura familiar.

Leia a notícia completa aqui

Última atualização: 6 de maio de 2021 19:06.