Estado levou ações da Agricultura para a 25ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Cedro de São João

Coderse atendeu demandas para perfuração e instalação de poços e apresentou o trabalho realizado no Programa Água Doce com maquete

Em sua 25ª edição, o ‘Sergipe é aqui’ levou nessa quinta-feira, 4, ao município de Cedro de São João, os serviços e ações realizadas pelo Governo do Estado, por meio de suas secretarias e órgãos públicos. Mais uma vez, a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) esteve presente, juntamente com suas vinculadas – Coderse, Emdagro e Pronese – atendendo aos agricultores do município e região. Na oportunidade, foram entregues sementes de milho a agricultores assentados, certificados de vacinação contra a Brucelose a criadores do município e encaminhadas para análise pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), 14 amostras de solo de propriedades agrícolas do município.

Quem visitou o estande da Agricultura, além de ser atendido pelos técnicos que esclareceram dúvidas ou informaram sobre algum serviço. O agricultor do Assentamento São João Batista, Lenaldo Vieira da Silva, não escondeu sua alegria pelo recebimento de seus 10 kg de sementes de milho. “Estou muito feliz hoje por estar saindo daqui com minhas sementes. Agradeço a Deus por isso. Antes, sempre enfrentávamos dificuldades quando o inverno terminava e as sementes não chegavam, mas agora é diferente, elas estão chegando no momento certo para plantio. Com essas sementes vou poder alimentar minhas doze cabeças de gado e ajudar no meu sustento e de minha família”, afirmou.

A iniciativa faz parte do programa “Sementes do Futuro”, que vem sendo realizado pelo Governo do Estado e, desde o mês passado, iniciou a distribuição dos grãos com 20.600 pequenos produtores rurais e agricultores familiares de Sergipe. Ao todo, serão distribuídas 206 toneladas de sementes de milho.

Programa Água Doce
Como acontece em todas as edições do programa Sergipe é aqui, a Coderse também esteve presente em Cedro de São João, onde expôs a maquete de uma unidade de produção de água dessalinizada do Programa Água Doce. O diretor-presidente Paulo Sobral e técnicos da companhia participaram do evento, em que prestaram informações sobre a locação, perfuração, limpeza e teste de vazão em poços comunitários, bem como informações sobre a instalação, manutenção e recuperação de sistemas simplificados de abastecimento de água.

Última atualização: 12 de abril de 2024 13:30.