CONVITE: Cohidro promove palestras agroecológicas em Canindé

Agricutura orgânica e familiar no Califórnia

Amanhã, 16, no escritório da Cohidro em Canindé de São Francisco, sede do Perímetro Irrigado Califórnia, ocorrerá um ciclo de palestras direcionadas à comunidade de agricultores e com foco na agricultura orgânica. Um dos palestrantes será o Diego Campana Loureiro, do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Complementando, palestra o Técnico Agrícola da Companha de Irrigação, Tito Reis. O evento começa a partir das 9h da manhã.

O professor da UFS vai desenvolver o tema “O papel da agroecologia no atual cenário de aquecimento global e desertificação no Seminário Sergipano” em sua palestra. Diego Loureiro vai abordar às técnicas de compostagem e vermicompostagem para produção de adubos orgânicos e sobre como proceder para a criação de um Sistema Agroflorestal Agropecuário (SAP).

Já o Técnico da Cohidro vai abordar a “Agroecologia no contexto Cohidro”. Tito Reis é o técnico da Empresa que incentivou a criação da Associação Sergipana de Orgânicos (Bio5) e tem acompanhado de perto o desenvolvimento da nova Entidade, onde está acontecendo um processo de conversão de métodos de produção e seus membros têm abandonado as formas convencionais de cultivo – usando agroquímicos – para a adoção da agricultura orgânica, alguns deles já cadastrados no Ministério da Agricultura e autorizados à venda direta desses produtos com esta definição.

Serviço
O que: Palestra sobre a agroecologia no Sertão Sergipano
Onde: Escritório da Cohidro em Canindé – Sede do Perímetro Califórnia
Quando: quinta-feira, 16, a partir das 9h.

Última atualização: 24 de outubro de 2017 08:44.