Cohidro leva ao Ministério da Integração resultados e solicitações de recursos

Diretores Paulo, Mardoqueu, Aristóteles da Cohidro e o prefeito Hélio Sobral de Japaratuba, onde foi perfurado primeiro poço do Água Para Todos

Amanhã, 15, o Diretor-Presidente, Mardoqueu Bodano; o Diretor de Infraestrutura, Paulo Henrique Machado Sobral e o Gerente de Perfuração, José Albuquerque Cunha, da Cohidro, partem em uma viagem de dois dias para Brasília-DF, onde se encontrarão primeiro com o Ministro da Integração Nacional (MI), Gilberto Occhi e depois com o Coordenador do Programa Água Para Todos no MI, Marcos Miranda. Como missão, pretendem mostrar resultados e solicitar recursos, para obras de combate aos efeitos da seca no Alto Sertão.

É a Cohidro quem executa e representa o Governo do Estado nas ações de fornecimento de água a partir de poços artesianos no “Água Para Todos”. Na viagem desta quarta e quinta-feira, os diretores da Companhia levarão os resultados parciais do Programa, que no momento concluiu as obras de perfuração dos 40 poços da primeira etapa e parte para a o lançamento de processo licitatório para a efetivação dos trabalhos de instalação dos sistemas de bombeamento e distribuição das unidades, que ao todo vão beneficiar 29 municípios sergipanos.

Não menos importante, outra pauta levada ao MI é a solicitação de recursos federais para obras de recuperação e reforma das barragens públicas de Barra da Onça e Bate Lata, no município de Poço Redondo. Construídas pelo Governo do Estado na década de 1980, os reservatórios, de médio para grande porte, represam água da chuva e precisam passar por limpeza dos sedimentos depositados em seu leito e recuperação das barreiras de concreto, para assim voltar a contribuir, como antes, com a dessedentação dos rebanhos.

Última atualização: 24 de outubro de 2017 08:57.