Técnico da Cohidro em Lagarto eleito presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Nesta quinta-feira, 21, estiveram reunidos, na sede da Emdagro, os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente para a escolha do novo presidente e da comissão gestora do Fundo Municipal.

O Presidente eleito do Conselho de Meio Ambiente de Lagarto foi Marcos Emílio de Almeida (Cohidro) e o vice Héricles Ancilon Barbosa de Lima (UNICOOPES).

‘Os indicados da Sociedade Civil para comporem a comissão gestora do Fundo Municipal de Meio Ambiente foram: Jonielton Oliveira Dantas (Faculdade Dom Pedro II) e Adiranilton Matias dos Santos (Associação Ambientalista Tabocas).

O presidente da comissão gestora é o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Flamarion Déda, e o indicado pelo chefe do Poder Executivo, Valmir Monteiro é o secretário de Finanças Anderson Souza.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão colegiado permanente consultivo, deliberativo, normativo e de assessoramento ao Poder Executivo quanto à gestão, preservação do meio ambiente, bem como no tocante à formulação das políticas públicas municipais do meio ambiente e do saneamento básico.

A secretária do Conselho de Meio Ambiente é a servidora municipal Gabriela Silva.

Presença do gerente do Perímetro Irrigado Piauí, Gildo Almeida LimAlmeida.

Fonte: Secom Prefeitura de Lagarto

Última atualização: 15 de janeiro de 2018 10:00.