Nesta quinta-feira, 21, estiveram reunidos, na sede da Emdagro, os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente para a escolha do novo presidente e da comissão gestora do Fundo Municipal.
O Presidente eleito do Conselho de Meio Ambiente de Lagarto foi Marcos Emílio de Almeida (Cohidro) e o vice Héricles Ancilon Barbosa de Lima (UNICOOPES).
‘Os indicados da Sociedade Civil para comporem a comissão gestora do Fundo Municipal de Meio Ambiente foram: Jonielton Oliveira Dantas (Faculdade Dom Pedro II) e Adiranilton Matias dos Santos (Associação Ambientalista Tabocas).
O presidente da comissão gestora é o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Flamarion Déda, e o indicado pelo chefe do Poder Executivo, Valmir Monteiro é o secretário de Finanças Anderson Souza.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão colegiado permanente consultivo, deliberativo, normativo e de assessoramento ao Poder Executivo quanto à gestão, preservação do meio ambiente, bem como no tocante à formulação das políticas públicas municipais do meio ambiente e do saneamento básico.
A secretária do Conselho de Meio Ambiente é a servidora municipal Gabriela Silva.
Presença do gerente do Perímetro Irrigado Piauí, Gildo Almeida LimAlmeida.
Fonte: Secom Prefeitura de Lagarto