Parceria firmada entre SAAE e Cohidro garante construção de novo poço artesanal para comunidade do Povoado Timbó

Poço

Cerca de 230 famílias residentes no Povoado Timbó serão beneficiadas com a implantação de um novo poço artesiano na localidade. A obra será iniciada esta semana graças à parceria firmada entre o Serviço Autonômo de Água e Esgoto (SAAE) e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), que juntos irão garantir o fornecimento de água para os cidadãos residentes na comunidade.

Os acertos finais, para que o processo de construção do poço possa ser iniciado, foram realizados na manhã desta segunda-feira, 04, com uma visita em loco realizada pelo diretor técnico do SAAE, Antônio Roberto, o Geólogo da Cohidro, José Albuquerque e o coordenador de espaços públicos do município, Valmir Silveira. “O novo poço terá uma profundidade aproximada de 60 metros, segundo o planejamento desenvolvido pela Cohidro. Nos responsabilizamos pela perfuração, que será concluída no prazo de 10 dias a partir do início dos serviços”, explica Albuquerque.

Com a perfuração concluída será a vez das equipes do SAAE realizarem a instalação do sistema de bombeamento e distribuíção. “Esse serviço demanda um pouco mais de tempo e cuidado, mas nossa previsão é que dentro de 30 dias, após a conclusão da perfuração, consigamos deixar tudo funcionando e atendendo as necessidades dos moradores. Estamos realizando todos os estudos técnicos para garantir a qualidade da água, que beneficiará não só o abastecimento das residências, mas também o da escola local”, destaca Antônio Roberto.

Para a nova diretora-presidente do SAAE, Artemise B. de Goes Dantas, esta parceria é de extrema importância para melhoria da qualidade de vida daquela comunidade. “Estou muito feliz em estar iniciando minha gestão com a oportunidade de somar esforços para que se concretize o desejo da gestão em conquistar o fornecimento de água para esses cidadãos”, destaca.

O líder comunitário do Povoado Timbó, Jailson Alves Pereira, aplaudiu a iniciativa da Administração Municipal e se colocou a disposição para colaborar no que for possível. “Graças a esse serviço a população do Povoado Timbó poderá contar com abastecimento de água e isso é maravilhoso. Com o empenho de todos conseguimos fazer esse projeto sair do papel e tomar forma, beneficiando os cidadãos”, comemora.

Fonte: Gabriele Frades – Ascom / Prefeitura de São Cristóvão

Última atualização: 18 de outubro de 2017 09:47.