Palestras, maquiagem e rosas no Dia da Mulher da Cohidro

Dia da Mulher Cohidro

Completando o ciclo de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Companhia de Desenvolvimento Hídrico e Irrigação de Sergipe (Cohidro), por meio das sua Divisão de Bem-estar Social (Dibem) e Assessoria de Comunicação (Ascom), realizou na sexta-feira, 10, um evento voltado às mulheres da Empresa, com palestra sobre Alimentação Saudável e oficina de Automaquiagem.

No encontro, as mulheres assistiram a uma palestra ministrada pela Nutricionista e instrutora do programa Cozinha Brasil do Sesi, Raiza Conceição, sobre os benefícios de uma alimentação saudável, a importância dos cuidados, e os hábitos irregulares praticados diariamente.

Segundo a palestrante, foi um primeiro contato de sensibilização das pessoas, sendo fundamental para o desempenho do servidor na Empresa. “Então, é importante, como servidores públicos e servidores que vão servir a população, que eles também tenham a sua qualidade vida valorizada e que eles tenham as informações importantes para desenvolverem seus trabalhos de forma adequada e com a saúde bacana”, completou Raiza Conceição.

Ainda, a consultora de beleza Elaine Freire realizou um minicurso sobre Automaquiagem, dando dicas para as funcionárias, que puderam ser maquiadas na oportunidade. Para ela, que é maquiadora profissional, a iniciativa da Empresa permite que as mulheres aumentem a autoestima. “É maravilhoso, porque conseguimos passar para as mulheres como elas devem se maquiar, sempre estar bem. Na verdade, a maquiagem só realça a nossa beleza feminina e eu acho que é isso que temos que passar para elas”, disse.

A estagiária Ianne Cavalcante, da Gerência de Recursos Humanos (Gerhu), comemorou a iniciativa da empresa e ressaltou a importância dos eventos na companhia. “A iniciativa é muito boa, pois a palestra voltada para as mulheres contribuiu para saúde e da autoestima, nós pudermos conhecer um pouco mais, à cerca da nossa saúde enquanto mulheres. O curso de maquiagem nos ajudou a aprender algumas dicas para valorizarmos mais a nossa beleza”, afirmou.

Presidente da Cohidro, José Carlos Felizola acredita ser necessário valorizar a contribuição das mulheres para a Empresa, a qual tem que retribuir com atividades em benefício delas. “Reconhecemos a importância do papel desempenhado pelas nossas colegas e temos o dever de demonstrar isso, nessa data que simboliza a luta pelos direitos iguais. Seja dedicando uma manhã voltada só para os cuidados delas, ou evidenciando nosso afeto, com uma rosa”.

Rosas

A atividade de sexta foi continuidade da mobilização de quarta, 8, Dia da Mulher, quando os diretores da Cohidro distribuíram botões de rosa em todos os setores da sede da Empresa em Aracaju, desejando felicitações as mulheres.

O diretor Administrativo e Financeiro da Cohidro, Jorge Kleber Soares Lima apadrinhou a ideia da Dibem e disse que foi um esforço conjunto das diretorias da Empresa. “Juntamos eu e os diretores José Carlos Felizola (presidente), Paulo Sobral (Infraestrutura e Mecanização Agrícola) e João Fonseca (Irrigação e Desenvolvimento Agrícola), para arcar com a aquisição e a distribuição desse simbólico presente. Singelo, perto da importância delas para o bom funcionamento da Companhia. Elas são presentes e atuantes em todas as diretorias e departamentos, assessorias e gerências. Aqui na nossa sede e nos perímetros irrigados”, reconheceu.

Última atualização: 16 de outubro de 2017 09:28.