Governo discute implantação do Programa ‘Água Doce’ com Energisa

Paulo Sobral, Belivaldo Chagas e Olivier Chagas | Foto: Marcelle Cristinne/ASN

O governador em exercício, Belivaldo Chagas e o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas se reuniram com o diretor-presidente da Energisa, Jaconias de Aguiar, na manhã desta segunda-feira, 11, para solicitar a agilização de obras de reforço de energia para a implantação dos dessalinizadores dos poços artesianos do Programa ‘Água Doce’.

O programa objetiva levar aparelhos de dessalinização para comunidades isoladas do estado que não têm acesso a água potável. Para Belivaldo Chagas, a reunião foi proveitosa. “A Energisa está sendo uma grande parceira, mas eles têm um calendário próprio para fazer com que as ações sejam implementadas. O presidente foi solícito e disse que vai fazer de tudo para agilizar os serviços”, disse o governador.

A partir da data de assinatura do contrato, a previsão é de que, em até 60 dias, o reforço elétrico seja feito para funcionamento dos dessalinizadores. Na primeira fase do programa serão entregues 19 dessalinizadores, um já está pronto e os demais aguardam reforço de rede elétrica.

Leia a matéria completa clicando aqui

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Nota da Ascom/Cohidro: A Cohidro é parceira da Semarh no programa, disponibilizando todo acervo de informação técnica dos poços perfurados pela Companhia e cedendo seu ‘know-how’ na área de recuperação desses poços e instalação de sistemas de bombeamento de água subterrânea. Presente à reunião, o diretor de Infraestrutura Hídrica e Mecanização Agrícola da Empresa Estatal, Paulo Henrique Machado Sobral.

Última atualização: 17 de outubro de 2017 10:03.