
O presidente da Cohidro, José Carlos Felizola Filho, recebeu hoje a visita de cortesia dos irmãos Kaká Andrade e Orlandinho Andrade, respectivamente o senador suplente, que representou Sergipe no congresso em 2014 e o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, entre 2004 e 2012. Em pauta, estavam as obras que estão sendo realizadas no município do Alto Sertão Sergipano, desde a recuperação do no perímetro irrigado, passando por novos poços e a reforma de barragens.
No encontro, o primeiro depois de Felizola assumir a administração da Companhia, os políticos que representam o Alto Sertão, trataram de questionar ao presidente sobre o andamento dos projetos em execução e os planos da Cohidro para a Região. Prontamente foram atualizados das ações de recuperação do Perímetro Irrigado Califórnia, que avaliação do gestor da Empresa, é quase uma reinauguração do polo agrícola.
“Via recursos de convênio com a Semarh, o Governo de Sergipe está investindo R$ 199 mil na recuperação dos pontos críticos do Canal N1, obra praticamente pronta e que põe fim aos vazamentos que diminuíam a quantidade que chegava nos lotes do produtores. Pelo Proinveste, Já licitada e com o contrato pronto para assinar está a continuidade da obra de cobertura do canal CT-2. Também, 37 bombas que o Perímetro irá
receber do Proinveste, cinco estão conosco e semana que vem chegam outras 29, para que já nesta terça-feira comecem a ser instaladas nas EBs, aumentando a potência de bombeamento e garantindo mais água para irrigação”, expôs o presidente Felizola.
Felizola ainda colocou os irmãos Andrade a par de ações que ocorrem no assentamento Gualté e adjacências, em Canindé, onde 14 poços foram perfurados e agora estão sendo instalados para atender a demanda do consumo humano, irrigação e dessedentação animal. Esta última, carência também em planejamento de ser atendida em outro projeto sendo elaborado pela Cohidro, na recuperação da barragem em pedra do Assentamento Cuiabá.

