Fábio Mitidieri autoriza investimentos para pavimentação de estradas vicinais, em Lagarto

Durante o ato, o governador também autorizou recuperação da Casa de Cultura Silvio Romero e lançou ações voltadas ao empreendedorismo feminino
Foto: André Moreira

Nesta quinta-feira, 1º, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinou a Ordem de Serviço para obras de pavimentação em paralelepípedo de 1,5 km de estradas vicinais no povoado de Mariquita, em Lagarto, num investimento de R$ 800 mil.

“Em cinco meses de gestão, eu tenho a felicidade de poder dizer que já trouxe vários investimentos para o município. Há 20 dias, estive aqui para assinar ordem de serviço para construção de quadra de esportes, inauguramos uma delegacia da mulher, a nova agência do Banese e, agora, estes investimentos. Então é sempre bom retornar aqui para anunciar melhorias”, disse o governador.

Ele lembrou que está entre as prioridades do Governo do Estado para construção de obras estruturantes, a criação do Quadrilátero do Desenvolvimento. A obra vai duplicar as rodovias entre Lagarto e Itabaiana, entre Lagarto e a BR 101, e entre a BR 235 e o município de Itabaiana, para promover desenvolvimento regional e o crescimento econômico.

No mesmo ato, o governador lançou, ainda, o Programa ‘Elas no Campo’, iniciativa intergovernamental, que envolve as secretarias estaduais de Políticas para Mulheres e de Agricultura, para promover o protagonismo feminino no agronegócio. No ato, foram entregues 10 kits de irrigação, além de um curso básico de boas práticas em irrigação. O objetivo do programa é oferecer acompanhamento e suporte continuado às participantes.

Coderse
Com a obra, a Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), agora amplia seu conjunto de atividades, também executando serviços de saneamento rural. Além dos poços tubulares, barragens, fornecimento de água de irrigação e assistência técnica agrícola, nos seus perímetros irrigados. A pavimentação será custeada a partir de emendas parlamentares do deputado federal Fábio Reis.

Última atualização: 14 de julho de 2023 11:06.