Cohidro participa de chamada pública de eficiência energética

Na foto, o engenheiro Pedro Lins, da Energisa, com Caio Santos, Ricardo Lima e Felipe Carvalho.

 

Em setembro, representou a Cohidro no Workshop da Chamada Pública de Eficiência Energética, os engenheiros Ricardo Luiz Lima (Eletricista), Caio Francisco Silva Santos (Mecânico) e o estagiário Felipe Carvalho dos Santos (Elétrica), todos da Gerencia de Engenharia (Geng) da companhia. O evento faz parte da Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética – CPP do Grupo Energisa, na qual a equipe de técnicos apresentou projeto prospectando investimentos no sistema elétrico da empresa, voltados à diminuição do consumo de energia elétrica no sistema de irrigação da Cohdiro.

A CPP contempla projetos de diferentes segmentos de mercado, disponibilizando recursos financeiros para estas classes de clientes concorrendo ao recurso disponível. No segmento da Cohidro, a chamada pública tem disponíveis R$2,3 milhões e que, segundo o projeto dos engenheiros da Cohidro, podem ser empregados no Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé de São Francisco.

São recursos que não exigem contrapartida financeira da Cohidro e se destinariam à substituição de 60 motores, melhorando assim a eficiência das bombas d’água, gerando economia e maior eficiência na irrigação aos 333 lotes da agricultura familiar atendidos em Canindé pela companhia estadual.

Última atualização: 10 de dezembro de 2018 11:37.